Geral

Produtores acionam Governo do Estado e Ministério da Infraestrutura após rompimento da PI-247

​Segundo o presidente da Aprosoja Piauí, Alzir Neto, as condições de chuva são boas para o campo, mas não para a logística do transporte da safra.

27 de dezembro de 2021 às 18:40
1 min de leitura

A Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja Piauí) acionou o Governo do Estado e o Ministério da Infraestrutura após o estado de calamidade ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram e romperam trecho da rodovia PI 247. A passagem é utilizada principalmente para transporte de insumos agrários e, atualmente, está sob risco de perdas na safra.

Segundo o presidente da Aprosoja Piauí, Alzir Neto, as condições de chuva são boas para o campo, mas não para a logística do transporte da safra, tendo em vista que os problemas de infraestrutura da região perduram há mais de 20 anos.

“Já acionamos os órgãos estaduais e do Governo Federal, também, porque esta é uma das estradas incluídas na questão da federalização e a recuperação dos trechos é urgente sob risco de perdas na nossa safra”, afirma Alzir Neto.

Trecho da PI 247 rompe após forte chuva Neto Fotografia

Segundo o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT-PI), Ribamar Bastos, a Superintendência irá iniciar a instalação de uma ponte provisória móvel, através do BEC (Exército Brasileiro), em até 48 horas. O Governado do Estado, através do DER-PI, comprometeu-se em arcar com as despesas de transporte, montagem e operação da ponte.

Veja mais sobre o assunto:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas