Geral

Barragem rompe no Rio Grande do Sul; ordem é para que moradores deixem as casas

Governo afirmou que o efeito deve ser de devastação na região e que alertas já foram emitidos.

02 de maio de 2024 às 15:31
1 min de leitura

A barragem 14 de Julho, localizada entre as cidades de Cotiporã e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, acabou rompendo na tarde desta quinta-feira (02) devido ao grande acúmulo de água das chuvas nos últimos dias. Conforme o governo, os moradores devem deixar as residências imediatamente para locais acima do nível dos rios.

Barragem rompe no RS - Foto: Reprodução

Nas redes sociais, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi, alertou que os moradores precisam evacuar os locais o mais rápido possível. A tendência, segundo ele, é que dentro de alguns minutos o nível das águas suba de 2m a 4m.

“Recebemos agora a informação da Ceran, que controla as barragens, que a barragem de 14 de Julho acabou de colapsar. A informação que a gente precisa passar para todos os moradores que vivem às margens do Rio das Antas e Rio do Taquari, é sair o mais rápido possível desse local. A tendência é que isso suba em torno de 2 a 4 m. Essa é a tendência que aconteça nos próximos minutos e nas próximas horas nos municípios mais abaixo, lá no Taquari. Importante: Isso é uma informação oficial e a gente precisa informar o máximo de pessoas possível dentro da margem do Rio das Antas e do Rio Taquari”, disse o prefeito.

O governo afirmou ainda que o efeito deve ser de devastação na região e que alertas já foram emitidos.

Veja o alerta do prefeito


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas