Geral

PRF apreende 50,2 kg de maconha em fiscalização na BR-343

Com a apreensão, o crime organizado deixa de lucrar mais de R$ 100.000 mil.

04 de maio de 2023 às 11:22
1 min de leitura

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) apreendeu na noite da última quarta-feira (03), 77 tabletes de maconha, totalizando 50,2 kg de entorpecente. Além da apreensão, um homem foi preso por tráfico de drogas. A ação foi realizada na BR-343, em Teresina.

Durante o procedimento padrão de fiscalização, uma equipe de agentes da PRF abordou um ônibus de viagem. Ao questionar os passageiros, um homem de 25 anos cujo nome não foi divulgado, apresentou nervosismo ao se recusar responder as perguntas feitas pelos policiais.

Reprodução: Ascom PRFDiante da situação, os agentes seguiram a recomendação da corporação de realizar a verificação da bagagem, onde encontraram invólucros de maconha. O indivíduo havia embarcado com destino à Fortaleza. O mesmo levava mais 3 bagagens, todas contendo droga.

Diante dos fatos, o homem e o material ilícito foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. A princípio, ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.

A ação da PRF reforça o combate ao tráfico de drogas e o papel da instituição na fiscalização das rodovias brasileiras. Com a apreensão, o crime organizado deixa de lucrar mais de R$ 100.000 mil.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas