Geral

Presidente da OAB-PI deseja implementar advocacia dativa no estado

Celso Barros Coelho Neto concedeu entrevista a OAB Nacional, onde destacou a meta que espera ser alcançada até o ano de 2023.

11 de junho de 2022 às 17:17
1 min de leitura

O presidente da OAB seccional do Piauí, Celso Barros Coelho Neto, concedeu entrevista a OAB Nacional, onde destacou suas metas de fortalecer a defesa das prerrogativas, fiscalizar o acesso ao judiciário pelos advogados do estado e implementar a advocacia dativa na região.

Celso Barros Coelho Neto OAB-PI

De acordo com Celso Barros, o problema do acesso ao judiciário do Piauí se dá pelo número insuficiente de juízes, e a falta de estrutura que não consegue chegar em todo o estado.

O presidente defende que muitas comarcas voltem a existir, e afirma que espera que o ano de 2023 seja o ano em que a advocacia dativa seja concretizada no estado.

“Nós temos um projeto de iniciar a implementação da advocacia dativa em todo o estado, a fim de que o Judiciário possa realmente pagar por aqueles advogados que estão advogando pelas pessoas carentes, pelos mais necessitados. Porque tem muitos locais que não têm efetivamente a Defensoria Pública. E aí esse projeto que nós temos e que é pioneiro a nível de estado está já sendo discutindo amplamente. E nós temos a esperança de que até 2023 seja implementada no estado a advocacia dativa.”, declarou Celso Barros Coelho Neto em entrevista à OAB nacional.

Para acessar a entrevista na íntegra, clique aqui.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas