Por Emanuel Oliveira
23 de julho de 2026 às 14:20 ▪ Atualizado há 2 horas
Na manhã desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e da Pessoa com Deficiência, realizou a formação “Aqui Tem Lugar para LGBTQIA+”, reunindo profissionais da rede pública, representantes da sociedade civil e membros da comunidade no auditório da Escola Municipal Escritor Antônio Sampaio, no bairro Nova Esperança.
Prefeitura de Esperantina realiza formação “Aqui Tem Lugar para LGBTQIA+” - Foto: Divulgação
A formação teve como objetivo promover o diálogo, ampliar o conhecimento e fortalecer as políticas públicas voltadas à promoção dos direitos da população LGBTQIA+, incentivando o respeito à diversidade, a inclusão e o enfrentamento à LGBTfobia.
Durante o encontro, os participantes debateram temas relacionados à promoção dos direitos humanos, à valorização da diversidade e à construção de uma sociedade mais justa, acolhedora e inclusiva.
Prefeitura de Esperantina realiza formação “Aqui Tem Lugar para LGBTQIA+” - Foto: Divulgação
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a implementação de políticas públicas que assegurem cidadania, respeito e igualdade de direitos para todas as pessoas.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Improbidade Administrativa
Na mira do MP
Fiscalização
Luto
Atropelamento
Fiscalização
Ocorrência
Tradição
INVESTIGAÇÃO
Políticas públicas
Desenvolvimento
OCORRÊNCIA
Mandado
EXCLUSIVO
Homenagem
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.