Geral

População denuncia transporte escolar de crianças em "pau-de-arara" no Piauí

Cidadãos relatam que crianças entre 3 e 9 anos são transportadas em situações precárias: expostas ao sol e sem segurança.

12 de abril de 2024 às 15:45
2 min de leitura

Uma cidadã, denunciou o transporte estudantil de crianças em caminhonete, conhecido como pau-de-arara na localidade Serra da Baixa Verde, município de Lagoa do Sítio, localizado a 238km de Teresina.

Crianças em Pau -de-arara - Foto:Reprodução

Segunda a moradora e mãe de três filhos dependentes do transporte escolar, o prefeito Sávio Moura retirou o ônibus da zona rural, substituindo por uma caminhonete, onde as crianças entre 3 a 9 anos são transportadas expostas ao sol e sem segurança.

"Já tá com mais de uma semana que o prefeito tirou o ônibus daqui e levou aí pra Lagoa. Não sei o que fazer e colocou um carro para transportar as crianças. Tudo crianças de menor".

"Tem uma criança minha que vai fazer três anos, o outro vai fazer quatro e tem a outra de novo que é Maria Eduarda. Em cima de um carro".

A cidadã, relata que seus dois filhos menores estão a duas semanas sem ir a escola e a mais velha chega em casa se queixando de cansaço devido a forma que se locomove até a unidade escolar.

"Meus meninos já tão com duas semanas que não vão pra escola, os pequenos. Porque eu não sou doida de mandar.Sem proteção nenhum o carro. Maria Eduarda estuda na Lagoa. Tá chegando aqui, da cor de pimenta, do sol quente. Chega a bichinha, na hora que chega já vai se deitar".

A criança de 9 anos chega em casa dizendo: Mãe, eu não aguento mais não, mãe, eu tô cansada.

Outro lado

O espaço permanece aberto para esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo tomadas para abordar essa questão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas