Geral

Piauí registra mais de 120 focos de incêndio em 48 horas; 519 casos em sete dias

Palmeirais, Floriano, Baixa Grande do Ribeiro, Itaueira e Nazaré do Piauí foram os municípios com mais registros.

08 de setembro de 2023 às 11:00
2 min de leitura

Nas últimas 48 horas, o Piauí registrou 125 focos de incêndio, segundo dados de monitoramento divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Com esse número, o estado alcançou o sexto maior índice de focos do país neste ano.

Corpo de Bombeiros controla incêndio - Foto: Reprodução

Ao todo, só em sete dias, o Piauí já registrou 519 focos de incêndio. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 55 casos de focos de queimadas.

Dados do Inpe - Foto: Reprodução

Os municípios piauienses com mais registros foram Palmeirais, Floriano, Baixa Grande do Ribeiro, Itaueira e Nazaré do Piauí. No Brasil, já foram registrados 3824 focos.

Dados do Inpe - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec) divulgou nesta quarta-feira (06/09), uma série de ações para prevenir queimadas nas zonas rural e urbana dos municípios piauienses.

O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, classifica o trabalho como de fundamental importância nesse período de estiagem, considerado de grande risco para o aumento de queimadas.

Uma das ações é a Defesa Civil na Escola, iniciativa que prevê palestras de sensibilização e conscientização em escolas públicas e privadas na capital e no interior.

A atuação da Sedec também inclui eventos regionais preparatórios para o período da estiagem. Já houve encontros nos Territórios de Desenvolvimento da Planície Litorânea, Vale do Guaribas, Vale do Itaim e Entre Rios.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas