Geral

Piauí é o 2º estado brasileiro com menor taxa de carteiras assinadas

Os dados foram divulgados pelo IBGE e o Maranhão é o estado com menor índice de carteiras assinadas no Brasil.

18 de novembro de 2022 às 09:49
1 min de leitura

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE) divulgou nessa quinta-feira (17) dados que apontam os estados com menores índices de carteira assinada do Brasil. O Piauí é o segundo estado com menor número de trabalhadores com carteira assinada, ficando atrás apenas do Maranhão.

De acordo com os dados divulgados pelo IBGE o estado do Maranhão lidera o número de trabalhadores de empresas privadas sem carteira assinada, correspondendo a apenas 47% dos empregados. O Piauí aparece logo em seguida com 48,5% dos empregados possuindo carteira assinada, ficando apenas 1,5 pontos percentuais a frente do estado vizinho.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo IBGE o estado de Santa Catarina é o que possuí o maior índice de trabalhadores com carteira assinada, com cerca de 88,4% dos trabalhadores usufruindo dos benefícios da CLT. Aparecem logo em seguida os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

No Brasil, 2,6 milhões de pessoas procuram trabalho há 2 anos ou mais

No terceiro trimestre de 2022, no Brasil, 16,6% dos desocupados buscavam por trabalho há menos de um mês, 44,5% buscavam de um mês a menos de um ano, 11,7% de um ano a menos de dois anos e 27,2% (ou 2,6 milhões de pessoas) há dois anos ou mais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas