Geral

Pela 1ª vez, policial militar do Piauí conclui Estágio Aeromóvel do Exército Brasileiro

Durante duas semanas, o graduado participou de intensas atividades relacionadas ao estudo e planejamento das operações aeromóveis.

28 de março de 2024 às 10:28
3 min de leitura

O sargento Alex Gouveia dos Santos, do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER) da Polícia Militar do Piauí, concluiu nesta quinta-feira (28), o Estágio de Operações Aeromóveis realizado no Centro de Aviação do Exército Brasileiro em Taubaté, São Paulo. Esta é a primeira vez que um integrante da PMPI realiza a capacitação.

PM do Piauí conclui Estágio Aeromóvel - Foto: Divulgação/ PM-PI

Durante duas semanas, o graduado participou de intensas atividades relacionadas ao estudo e planejamento das operações aeromóveis, como Segurança de Voo, instruções de Zona de Pouso de Helicópteros, Operações Helitransportadas e infiltrações / exfiltrações aeromóveis de militares oriundos de várias Organizações Militares do Exército Brasileiro.

“O conhecimento adquirido nesse estágio no maior centro de aviação de asas rotativas da América latina, Exército Brasileiro, foi de extrema importância para o fortalecimento da nossa doutrina de Operações Aéreas da PMPI no que tange a segurança de Voo e operacionalidade aérea. A missão agora é repassar os conhecimentos aos nossos profissionais da atividade área com a finalidade de prestarmos um serviço de excelência a sociedade piauiense”, destacou o sargento.

Além de ter sido o primeiro PMPI a concluir o estágio, Gouveia era o único piauiense participando da capacitação. Para o tenente-coronel Wilson Gomes, comandante do Bopaer, o treinamento irá auxiliar significativamente no aperfeiçoamento dos protocolos do Batalhão Aéreo.

PM do Piauí conclui Estágio Aeromóvel - Foto: Divulgação/ PM-PI

"Essa capacitação no Centro de Instrução da Aviação do Exército (CIAVEx) coloca a PMPI num seleto grupo de profissionais habilitados de alta qualidade técnica no campo de Operações Aéreas. Esse treinamento vai auxiliar significativamente no aperfeiçoamento dos protocolos de atuação do BOPAER, principalmente num momento extremamente importante que é a expansão das bases áreas da PMPI para todo o estado. Por isso, agradecemos o apoio do Comandante-Geral para o envio do sargento Gouveia para realizar essa capacitação no Exército Brasileiro”, finaliza.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas