Geral

Papa Francisco nomeia novo bispo da diocese de Parnaíba

Antes de Parnaíba, o novo bispo, dom Edivalter Andrade, estava na diocese de Floriano.

08 de novembro de 2023 às 20:45
2 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (08), o Papa Francisco anunciou o novo bispo da diocese de Parnaíba, o bispo dom Edivalter Andrade.


O comunicado foi expedido pela Nunciatura Apostólica no Brasil. Antes de Parnaíba, dom Edivalter Andrade estava na diocese de Floriano há seis anos. Ele será o 7° bispo da Diocese de Parnaíba.

Dom Edivalter Andrade, novo bispo da diocese de Parnaíba - Foto/reprodução: CNBB

Por meio das redes sociais, fiéis felicitam o novo líder. Em carta aos fiéis de Floriano, o bispo disse manifestou seus sentimentos. “Asseguro-lhes minhas orações por todos vocês e suas famílias, enquanto espero também poder contar com suas orações para que eu consiga guiar, santificar e ensinar na ‘ternura de Cristo’ o povo de Deus da igreja particular de Parnaíba”, disse o líder religioso.

Na íntegra, confira a saudação da CNBB a dom Edivalter:

Estimado irmão, dom Edivalter Andrade
Recebemos com muita alegria a notícia de sua nomeação, feita pelo Papa Francisco, como bispo de Parnaíba, nesta quarta-feira, 8 de novembro.
Estamos certos de que essa Igreja Particular o receberá de braços abertos e com muito carinho, pois é formada por um povo muito acolhedor.
Desejamos que agarre mais essa oportunidade para promulgar o anúncio do Evangelho da paz. E para isso, assim como exortou o Papa Francisco em uma de suas Audiências Gerais, pedimos para que seja um evangelizador que “se move, sem temor, que vai em frente, para levar a beleza de Jesus, para levar a novidade de Jesus que muda tudo”.
Que Nossa Senhora, aVirgem Maria, o ajude a tornar-se testemunha credível do Evangelho.
Em Cristo,

(Principais líderes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB)

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas