Geral

Papa Francisco diz que prazer sexual é um "presente de Deus" em audiência no Vaticano

18 de janeiro de 2024 às 10:07 ▪ Atualizado há 5 meses


A audiência aconteceu no Vaticano nessa quarta-feira (17), em uma catequese dedicada ao “vício da luxuria”. Durante o discurso, o Papa Francisco disse que o prazer sexual é um "presente de Deus".

 

Papa Francisco - Foto: Divulgação/Presidenza della Repubblica

Durante a audiência geral, o Papa abordou que entre todos os prazeres humanos, a sexualidade tem uma voz poderosa, mas deve ser disciplinada com paciência. 

“Entre todos os prazeres humanos, a sexualidade tem uma voz poderosa. Envolve todos os sentidos; habita tanto no corpo quanto na psique, e isso é muito bonito; mas se não for disciplinado com paciência, se não estiver inscrito em um relacionamento e em uma história onde dois indivíduos o transformam em uma dança amorosa, transforma-se numa cadeia que priva os seres humanos da liberdade”

O Papa Francisco também defendeu o amor, o vínculo entre as pessoas e a beleza da relação sexual. “Temos que defender o amor, o amor do coração, da mente, do corpo, o amor puro na entrega de si ao outro. E esta é a beleza da relação sexual”, disse o Papa. 




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.