Geral

Operação Natal: Imepi inicia fiscalização de produtos natalinos

Fiscais do Imepi farão vistorias em supermercados, mercadinhos e demais estabelecimentos que comercializam produtos típicos do natal.

23 de novembro de 2023 às 15:22
1 min de leitura

O setor de Pré-Medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) iniciou a "Operação Natal", em Teresina, nesta semana.

Operação Natal: Imepi inicia fiscalização de produtos natalinos

Os fiscais do Imepi farão vistorias em supermercados, mercadinhos e demais estabelecimentos que comercializam produtos típicos do período natalino, como panetone, cereja, nozes, castanhas, avelãs, biscoitos finos, entre outros produtos tradicionais da época.

Conforme a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, os itens coletados nos estabelecimentos são levados para análise quantitativa no laboratório do setor de Pré-medidos. Após o exame, os produtos aprovados podem ser recolhidos pelo fabricante ou doados para instituições beneficentes devidamente cadastradas.

Se houver alguma irregularidade, o fabricante receberá uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 1.500,000.00.

“A Operação Natal vai continuar até o fim do mês de dezembro. Durante todo esse período, nossas equipes de fiscalização estarão em campo para proteger a população de possíveis fraudes. Caso o consumidor desconfie de alguma infração, pedimos que envie uma denúncia de forma anônima para o telefone da Ouvidoria do Imepi com o número (86) 99456-1921”, ressalta a gestora.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas