Geral

Operação Aulas Seguras: Imepi fiscaliza cerca de 12 mil produtos em Teresina

Ao total, 155 itens foram reprovados de acordo com a regulamentação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

15 de janeiro de 2024 às 11:25
1 min de leitura

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) divulgou o balanço final da “Operação Aulas Seguras”, realizada entre os dias 8 e 12 de janeiro, em Teresina. Ao todo, o setor da Qualidade fiscalizou cerca de 12 mil produtos.

Ao total, 155 itens foram reprovados de acordo com a regulamentação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Entre os produtos encontrados, destacam-se tesouras infantis, lápis preto, apontadores, borrachas, lancheiras e canetas.

Operação Aulas Seguras: Imepi fiscaliza cerca de 12 mil produtos - Foto: Reprodução

De acordo com a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, a ação teve o objetivo de garantir mais segurança aos pais e consumidores na hora da compra do material escolar, além de coibir a comercialização de produtos irregulares no comércio.

“Durante a operação encontramos diversas irregularidades, produtos sem o selo do INMETRO, material considerado tóxico para crianças, entre outros itens que são considerados perigosos para o público infantil.”, explicou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas