Geral

Número de escolas de tempo integral dobra nos últimos três anos em Teresina

Prefeitura, através da SEMEC, informou que mais de 13 mil alunos estão matriculados no ensino integral na capital.

28 de fevereiro de 2024 às 10:37
1 min de leitura

Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) divulgou que, nos últimos três anos, a capital registrou a maior expansão da educação em tempo integral. Do ano de 2020 a 2023, houve um aumento de 19 unidades, totalizando 52 escolas que oferecem essa modalidade de ensino.

Prefeitura registra expansão da educação em tempo integral - Foto: Reprodução / PMT

A PMT, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), informou que mais de 13 mil alunos participam do ensino integral, em Teresina. A prefeitura mantém 21 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) com 2.791 alunos e 31 Escolas Municipais com 11.119 estudantes do Ensino Fundamental.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), destacou que o foco da gestão é aumentar os índices na educação do município.

Investir na educação é o primeiro passo para termos uma sociedade desenvolvida com foco na cidadania e nas políticas públicas. Estamos firmes e focados para termos índices ainda melhores na educação do município.

Nova Escola 15 de Outubro - Foto: Reprodução / PMT

Nova Escola 15 de Outubro

A Prefeitura de Teresina informou que, ainda no ano de 2024, a Escola Municipal 15 de Outubro vai entrar em funcionamento e conta com 24 salas de aula e terá capacidade para atender 880 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em Tempo Integral.

Nova Escola 15 de Outubro - Foto: Reprodução / PMT
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas