Geral

Navio cargueiro derruba ponte em cidade dos Estados Unidos

Navio envolvido no acidente é um porta-contêiner com bandeira de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka.

26 de março de 2024 às 10:34
1 min de leitura

Uma ponte caiu após ser atingida por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (26) e foi registrado por uma câmera de monitoramento.

De acordo com o chefe do corpo de bombeiros local, James Wallace, duas pessoas foram retiradas da água com vida, sendo que uma delas se encontra em estado grave. Ainda segundo informações dos bombeiros, uma equipe de mergulhadores continuam fazendo buscas por pelo menos 7 pessoas no rio.

Navio cargueiro derruba ponte em cidade dos Estados Unidos - Foto: Reprodução

Segundo informações do jornal "The New York Times", o navio envolvido no acidente é um porta-contêiner com bandeira de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka. O cargueiro, batizado de Dali, tem 300 metros de comprimento e 48 de largura, de acordo com o site MarineTraffic.

A ponte Francis Scott Key foi Inaugurada em 1977, e tinha quase 3 quilômetros de extensão, além de quatro pistas, que ficavam cerca de 55 metros acima das águas. A estrutura também contava com uma ponte elevadiça que dava acesso ao porto de Baltimore.

Veja o momento que a ponte desabou:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas