Geral

​Morte da professora Wana Sara completa um ano hoje

Corpo da pedagoga foi arrastado e encontrado dois dias depois em um bueiro próximo à Floresta Fóssil.

04 de fevereiro de 2023 às 07:00
3 min de leitura

A morte da professora Wana Sara Cavalcante completa 1 ano neste sábado (4). A pedagoga faleceu após ter o carro arrastado pela força da água durante uma chuva, na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.

Avenida Homero Castelo Branco.
Divulgação/PMT

Durante o acidente, o trecho estava em obras para conclusão de uma galeria. A obra da Prefeitura de Teresina estava sendo realizada pela Gimma Engenharia, que após finalização de inquérito policial, teve dois engenheiros indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Um fiscal da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Leste) também foi indiciado.

Após o acidente que vitimou a pedagoga, a Prefeitura de Teresina interditou a via por 53 dias para realização de drenagem, mas antes da finalização da obra, o local foi entregue à população. De acordo com a SAAD Leste a galeria está apta para escoar a grande quantidade de água durante as chuvas.

Esta semana a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) intensificou as obras de microdrenagem na Avenida Homero Castelo Branco e em outras vias. Para o presidente da Eturb, João Duarte, as obras têm como objetivo evitar alagamentos futuros.



"São ações de extrema importância, pois vamos resolver a situação das principais vias da cidade, sobretudo aqueles pontos onde sempre teve acúmulo de água, independente do período do ano”, disse João Duarte.

Confira os trechos que passam pelas correções

Av. Duque de Caxias – Parque da Cidade
Av. Henry Wall de Carvalho – Lourival Parente
Rua Motorista Emídio Magalhães
Rua Alto Longá
Rua Francisco Mendes – Por Enquanto
Rua Primeiro de Maio
Av. Homero Castelo Branco
Av. João XXIII
Viaduto da Av. Barão de Castelo Branco
Rua Benjamin Constant – Centro
Av. Giovani Prado – Satélite
Av. Poty Velho – Santa Maria
Rua Rotary Club – Satélite

Morte da professora Wana Sara

A professora Wana Sara Cavalcante Henrique, de 39 anos, morreu no dia 4 de fevereiro de 2022 após ter o carro arrastado pela correnteza da água na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.

O corpo de Wana Sara e seu carro foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros
Lupa1

De acordo com os familiares da pedagoga, ela estava com a irmã e amigas em um restaurante na capital, quando começou a chuva e decidiram ir embora. Wana Sara estava em seu veículo, modelo Ford Ka, quando foi arrastada pela correnteza.

O veículo de Wana foi localizado e após dois dias de buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros, o corpo da pedagoga foi encontrado em um bueiro nas proximidades da Floresta Fóssil, cerca de 2 km de distância da Avenida Homero Castelo Branco.

Procurada, a Saad Leste disse que as obras na galeria estão suspensas por conta da chuva e retornarão após o período chuvoso. A Saad informou que no momento estão realizando apenas manutenções de limpeza no local. Segundo a empresa, a previsão é que as obras sejam finalizadas até o final do ano.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas