Geral

Ministério Público do Piauí faz audiência para tratar sobre concurso público da FMS

Instituição está há mais de 10 anos sem realizar o certame.

06 de setembro de 2023 às 19:50
1 min de leitura

Nesta quarta-feira (06), o Ministério Público realizou uma nova audiência para verificar o andamento da realização do concurso público para provimento de vagas na Fundação Municipal de Saúde.

De acordo com o procurador da Fundação, Raphael Barros, a audiência ocorreu por falta da seleção por meio de concurso há mais de 10 anos na instituição. “No decorrer desses 10 anos, houve apenas concursos pontuais para alguns cargos. O Ministério Público tem acompanhado e tem sido um parceiro da Fundação, com realizações de audiências visando a efetivação do concurso”, disse Raphael.

Audiência para concurso da FMS - Foto / Reprodução: MPPI

Durante a audiência, foram levantados pontos que atrasam a execução do concurso, sendo um dos motivos a complexidade da composição de colaboradores. “O concurso é muito grande, pois o quadro de pessoal da instituição é gigantesco. Desta forma, foi demandado um levantamento prévio que levou meses para ser concluído. É necessário que as etapas sejam respeitadas para que tudo ocorra tudo dentro da legalidade”, pontuou o procurador.

A previsão de lançamento do edital, segundo a comissão organizadora, é ainda no final deste ano, com a inclusão de cargos nas áreas administrativa, jurídica, contábil, econômica, bem como devem ser oferecidas vagas para o cargo de analista de políticas públicas na área de saúde.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas