Geral

MetalAço nega responsabilidade após queda de fachada do restaurante Vasto

O local está em reconstrução após explodir durante um vazamento de gás em dezembro de 2022.

08 de agosto de 2023 às 16:03
4 min de leitura

A empresa MetalAço, responsável por parte da reforma do Restaurante Vasto emitiu nota na tarde desta terça-feira (08), após a fachada do estabelecimento desabar durante a obra. O Vasto, juntamente com o Coco Bambu explodiram em dezembro de 2022, deixando os dois restaurantes totalmente destruídos.

Conforme a nota, a empresa lamenta o ocorrido no Restaurante Vasto e se solidariza com os proprietários, colaboradores e clientes. No comunicado, a MetalAço nega que tenha responsabilidade sobre o projeto e execução da obra.

Teto do vasto desaba

“A Metal Aço, vem a público lamentar o fato ocorrido hoje na obra de reforma do restaurante VASTO nos solidarizamos com os proprietários, colaboradores e clientes. Cumpre esclarecer que não foi a empresa MetalAço a responsável pelo projeto, execução e fornecimento de materiais para a instalação da marquise prejudicada (fachada que desabou)”, diz a nota.

Ainda de acordo com a MetalAço, eles só foram os responsáveis pela estruturação das vigas de ferro para a montagem das paredes e telhado. A empresa também foi responsável pela montagem do restaurante Coco Bambu.

Entenda o caso

Por volta do meio-dia desta terça-feira (08), a fachada do Restaurante Vasto desabou. O local está em reconstrução após explodir durante um vazamento de gás em dezembro de 2022.

Após a queda da estrutura, os profissionais que trabalham na obra, rapidamente instalaram tapumes e fecharam o local. A gerência do Restaurante Vasto não ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Explosão

O restaurante Vasto, do Grupo Coco Bambu, ficou completamente destruído após uma explosão em dezembro de 2022. O restaurante faz parte do Grupo Coco Bambu e fica localizado na Rua Joca Vieira, na zona Leste de Teresina.


A explosão aconteceu por volta das 6h30 da manhã e atingiu o restaurante Coco Bambu, ao lado. O restaurante foi inaugurado em 28 de novembro do ano passado e possui franquias em Brasília, São Paulo, Recife e Fortaleza. Atualmente, o estabelecimento está passando por reformas para ser reinaugurado.

A estrutura de prédios comerciais e residenciais que ficam no entorno dos restaurantes Vasto e Coco Bambu, na zona leste de Teresina, ficaram danificados com a explosão que aconteceu.

Restaurante Vasto após explosãoEduardo Amorim/Lupa

A loja Americanas, que fica na esquina lateral do restaurante Coco Bambu, ficou com a fachada destruída. Moradores que residem em prédios na rua atrás do restaurante relataram ter sentido tremor durante a explosão.

Laudo pericial

De acordo com os peritos a explosão muito provavelmente foi causada por um vazamento de gás na cozinha secundária do estabelecimento, proveniente de um defeito no regulador de gás ou uma ação direta no equipamento. O vigilante que ficou ferido durante o ocorrido afirmou, em um boletim de ocorrências, que sentiu o cheiro de gás por volta de 3h da manhã no dia do ocorrido.

Vasto RestauranteReprodução

Outro laudo pericial da Polícia Civil, divulgado, mostrou vários pontos sobre a explosão no Vasto Restaurante, dentre eles que nas dependências da cozinha estava presente um animal doméstico, um gato. Ele teria, segundo o documento, provocado o vazamento de gás no local.

NOTÍCIA RELACIONADA

Fachada do restaurante Vasto desaba; o local está em obra para reinauguração

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas