Geral

Matrículas da rede municipal de ensino começam dia 15 de janeiro

Semec irá efetuar a matrícula ofertando 23 mil novas vagas, 12 mil destas a serem feitas pela modalidade on-line.

10 de janeiro de 2024 às 16:47
3 min de leitura

As matrículas novas nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal começam a partir do dia 15 de janeiro. 155 escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Teresina realizaram matrículas online, por meio do Sistema de Gerenciamento de Matrículas (SIGMA).

Adolescentes em sala de aula - Foto: Agência Brasil

A Semec irá efetuar a matrícula ofertando 23 mil novas vagas, 12 mil destas a serem feitas pela modalidade on-line. Para 166 instituições da Rede Municipal o processo deverá ser feito de forma presencial, com pais a efetuarem as matrículas nas secretarias das escolas e CMEIs em que se pretende matricular o novo estudante.

As matrículas novas serão realizadas entre 15 e 19 de janeiro para a Educação Infantil e 22 a 26 de janeiro para o Ensino Fundamental Regular e para o primeiro semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). No período de 22 a 26 de julho deverão ser feitas as matrículas para o 2º semestre destinado a EJA.

Como realizar as matrículas?

Para realização de matrículas novas, sejam na modalidade on-line via SIGMA, sejam de forma presencial nas instituições de ensino, serão necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento de estudante, Cadastro de Pessoa Física (CPF) de estudantes e responsáveis legais, Número de Identificação Social (NIS) de beneficiários do Bolsa Família, fatura de conta de água como comprovante de endereço com Código de Endereçamento Postal (CEP), foto 3×4 atualizada, cartão de vacina atualizado e laudo comprobatório para estudante com deficiência física (no SIGMA, deve ser anexada a versão digitalizada deste documento).

As Matrículas Novas Online em instituições da Rede estão em conformidade com o Edital de Matrículas Nº 8 de 2023. Para efetuar matrículas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e para a EJA é necessária a apresentação do histórico escolar do estudante como comprovação do nível em que deve ser matriculado. A lista completa das escolas e CMEIs que devem realizar matrícula nova PRESENCIAL em 2024 está disponível no Anexo III do edital de Matrículas Escolares, assim como a lista de instituições a realizarem de forma ON-LINE o processo está especificada no Anexo IV do documento.

Confira o edital

EDITAL-DE-MATRÍCULAS-2024.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas