Geral

Marden Menezes critica taxas abusivas cobradas nas contas de água e luz

Deputado ressaltou ainda, durante sessão na Alepi, a importância da CPI contra a Equatorial.

30 de março de 2023 às 15:30
2 min de leitura

Nesta quinta-feira (30) o deputado Marden Menezes (Progressista), criticou o alto custo das taxas cobradas pela Equatorial e ressaltou a importância da CPI contra a empresa, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Marden Menezes critica taxasFoto: Eduardo Amorim/Lupa1

“Quando o consumidor paga a conta e se torna adimplente, cobrar por esses serviços é um excesso que acaba lesando mais ainda o bolso do consumidor, pois as taxas são pesadíssimas e deixam a população revoltada”, afirma.

Na última terça-feira (28) o presidente da Casa, deputado Franzé Silva, instaurou uma CPI para investigar a atuação da Equatorial no estado e no município de Teresina. A Comissão Parlamentar será composta por cinco deputados, um presidente, um relator e três outros membros.

Franzé Silva instaura CPIAscom

De acordo com Marden, tanto o fornecimento de energia como o de água são concessões públicas, serviços autorizados pelo poder público para que empresas privadas prestem esse trabalho e essas empresas recebem por isso.

“Não se pode criar taxas e tarifas ao bel-prazer dessas empresas sem o devido processo legal, sem a aprovação de uma legislação que dê a elas esse direito”, declarou o deputado.

Falta de água

Moradores de grande parte da zona Sul de Teresina reclamam da falta de água nas residências. Conforme moradores, o fornecimento de água está corrompido em boa parte da região.

De acordo com o Senhor Manoel, residente no bairro Vila Irmã Dulce, estava faltando água de forma recorrente em toda a região que abrange a Vila Palitolândia, na manhã dessa quarta-feira (29).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas