Geral

Lula anuncia Ricardo Lewandowski como novo ministro da Justiça

Lewandowski ocupará a vaga deixada por Flávio Dino, indicado de Lula ao STF no lugar da ex-ministra Rosa Weber, que se aposentou da Corte.

11 de janeiro de 2024 às 15:32
2 min de leitura

O presidente Luiz Inácio da Silva (PT) anunciou, nesta quinta-feira (11), que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, vai assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Lewandowski ocupará a vaga deixada por Flávio Dino, indicado de Lula ao STF no lugar da ex-ministra Rosa Weber, que se aposentou da Corte.

Lewandowsk vai assumir Ministério da Justiça - Foto: Agência Brasil

Para Lula, as duas indicações, uma na Suprema Corte e a outra na pasta da Justiça, coroam seu primeiro ano de mandato. “Hoje é um dia muito feliz para mim. Feliz porque eu estou diante de um companheiro [Flávio Dino] que está prestando serviço extraordinário ao país, à Justiça brasileira, e que, acertadamente o Congresso homologou para que seja a partir de 22 de fevereiro o novo ministro do STF”, disse Lula.

Por questões particulares, a nomeação do novo ministro da Justiça ocorrerá em 19 de janeiro e a posse está marcada para 1º de fevereiro. Até lá, Dino continua no cargo no Executivo, depois, assume a vaga no Senado até a posse no Judiciário, que será em 22 de fevereiro.

Nas redes sociais, Flávio Dino desejou sorte e sucesso a Lewandowski, e acrescentou que durante os 20 dias de transição, ele e sua equipe ajudarão ao máximo aqueles que vierem a ser escolhidos.

“Feliz em ser sucedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, um professor pelo qual tenho estima e admiração. Desejo sorte e sucesso. Teremos 20 dias de transição, ao longo dos quais eu e a minha equipe ajudaremos ao máximo aqueles que vierem a ser escolhidos para continuar com as tarefas que hoje conduzimos”, escreveu Flávio Dino em publicação nas redes sociais.


Com informações de Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas