Geral

Justiça mantém julgamento em 1º instância do vereador Leonardo Eulálio

O vereador pode pegar até 34 anos de prisão e multa por gestão fraudulenta, quando era presidente do Hospital Unimed.

30 de janeiro de 2022 às 16:27
1 min de leitura

Três desembargadores votaram por manter o julgamento em primeira instância contra o vereador Leonardo Eulálio, que é acusado de gestão fraudulenta quando presidente da Unimed Teresina. O vereador pode pegar até 34 anos de prisão e multa.

Vereador Leonardo Eulálio. Divulgação

De acordo com o Ministério Público, Leonardo Eulálio, atual vereador de Teresina, foi comprovado que em setembro de 2014, ele firmou contrato com a empresa CONCRETEC SERVIÇOS LTDA para executar a reforma do hospital Unimed, e com a empresa PLANEJAR para fiscalização das obras. As transações financeiras realizadas entre Leonardo Eulálio e as empresas contratadas possivelmente foram fraudulentos.


Entenda


O MP-PI acusa Leonardo Eulálio em associação criminosa com seu cunhado e um engenheiro, a praticarem atos ilegais que provocaram dados financeiros a Cooperativa Unimed Teresina, cometendo uma gestão fraudulenta. Dentre as acusações, está a contratação de empresa sem idoneidade comprovada para a reforma do hospital da Unimed. Devido à configuração de prática de crimes de gestão fraudulenta, apropriação indébita e lavagem de dinheiro, o MP-PI pediu audiência de instrução e julgamento.

O caso está sendo investido pela 1ª. Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas