Geral

Juiz concede prisão domiciliar a PM que matou piloto de motocross em Floriano

O crime aconteceu no dia 12 de março, após a vítima desobedecer ordem de parada em uma blitz.

28 de abril de 2022 às 07:20
2 min de leitura

O tenente da Polícia Militar do Piauí, Hélio Avelino Cardoso, acusado de matar o piloto de motocross Agno Santos Vieira, de 21 anos, teve sua liberdade provisória decretada na última terça-feira (19). A decisão foi dada pelo Juiz Noé Pacheco de Carvalho, titular da 1ª Vara da Comarca de Floriano.

Agno foi morto após desobedecer ordem de parada em uma blitz de Floriano. Reprodução/ Redes Sociais

O juiz destaca que o acusado possui condições pessoais favoráveis para soltura, sendo elas, endereço correto, ocupação lícita e nunca ter sido condenado. Na decisão é destacado que por essas condições o acusado pode responder em liberdade.

Relembre o caso

O jovem piloto de motocross Agno Santos, de 21 anos, foi morto a tiros após desobedecer ordem de parada em uma barreira policial na PI-140 no dia 12 de março, em Floriano. O acusado do crime, Hélio Avelino Cardoso, teve sua prisão decretada no dia seguinte.

Os policiais ainda tentaram socorrer a vítima que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Um amigo da vítima, identificado como Itamar Will, declarou por meio das redes sociais que Agno estava voltando de uma trilha de motocross quando avistou a blitz e ao tentar evitá-la foi alvejado por um tiro fatal nas costas.

Em nota a Policia Militar de Floriano afirmou que segundo relatos, o policial responsável pela blitz efetuou um disparo de arma de fogo, sem a intenção de alvejar o motociclista e que o mesmo está aguardando audiência de custódia.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas