19 de agosto de 2023 às 17:30 ▪ Atualizado há 5 meses
Através das redes sociais, o jornalista Marcelo Rocha escreveu uma carta aberta para a filha Tainah Luz Brasil Rocha. No texto o jornalista fala sobre a audiência em que houve o depoimento de Geovana Thaís Vieira da Silva e Fernanda Maria Lobão Ayres, acusadas de assassinar Tainah.

No seu relato emocionante, Marcelo Rocha começa lamentando não poder mais conversar com a filha. Em seguida ele fala sobre a audiência ocorrida nessa sexta-feira (18), com o depoimento de pessoas ligadas ao caso de Tainah, morta a facadas em maio de 2022 em Teresina.
"Foram ouvidas também as duas acusadas da morte: Fernanda e Geovana. A primeira a falar foi Geovana. Ficou chorando e se tremendo. Não sei se era por remorso ou fingimento. Ela falou que pegou uma faca e não lembra o que aconteceu", escreveu.
Seguindo o relato, o jornalista fala do depoimento de Fernanda Ayres, dizendo que ela pareceu o "mais fria possível" e alegou ser inocente.
"Minha filha, minha carinha de fuinha, a fala da Fernanda foi a mais fria possível. Eu já sabia da frieza dela. Mas fiquei impressionado. Fernanda disse que não acha que tenha morrido por causa das 13 perfurações de faca que sofreu. Friamente disse que você pode ter morrido devido ao seu problema de saúde, o Lúpus. E Fernanda declarou ainda que era inocente e vítima. E não foi você que foi assassinada?", disse Marcelo na carta.
No final do texto o jornalista relata ter sentido na fala de Geovana que ela queria jogar a culpa em Fernanda, apesar de serem namoradas.
Confira a o texto de Marcelo Rocha:
Entenda o Caso:
A analista judiciária Tainah Luz Brasil Rocha era natural de Teresina, mas morava há quatro anos em Curitiba (PR) e veio para a capital do Piauí passar férias. No dia do crime, ela pediu carona ao irmão até a casa em que estava a sua ex-namorada, Fernanda Ayres, e a atual namorada de Fernanda, Geovana Thaís.
Por volta das 3h vizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro. Eles encontraram a jovem completamente ensanguentado do lado de fora da residência e a socorreram.
Tainah morreu no dia seguinte. De acordo com o laudo da perícia foram deferidas 13 facadas contra ela.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
LUTO
Improbidade Administrativa
Acidente fatal
Estado é grave
Na mira do MP
Contas reprovadas
Acidente
Segurança
Acessibilidade
JURI POPULAR
Tradição
INVESTIGAÇÃO
Investigação
INVESTIGAÇÃO
Plenária
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.