Geral

Itália envia pedido de extradição de Robinho após condenação por estupro

O jogador foi condenado em última instância por estupro, que aconteceu em uma boate de Milão no ano de 2013.

04 de outubro de 2022 às 10:45
2 min de leitura

O Ministério da Justiça da Itália encaminhou recentemente o pedido de extradição do jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro. O pedido havia sido feito em fevereiro mas, apenas agora, foi encaminhado para as autoridades brasileiras.

Jogador Robinho.
Foto: Divulgação/Van Storti/Santos

A notícia foi divulgada por uma agência de noticiais italiana e o caso gerou bastante repercussão na mídia europeia. A mídia italiana destacou que a Constituição Federal não permite a extradição de brasileiro e, de acordo com o Código Penal brasileiro, o jogador só pode ser preso no Brasil em duas situações específicas, sendo a primeira delas reparação de danos e a segunda para homologação de efeitos tratados.

O jogador Robinho não entra em campo desde 2020, quando foi anunciado em agosto para jogar pelo Santos mas, depois da pressão da torcida e de diversas outras pessoas a contratação foi cancelada.

Entenda

As investigações contra o jogador Robinho, que foi condenado há 9 anos de prisão pela Justiça da Itália, indicam que o atacante e cinco amigos teriam estuprado uma jovem de 22 anos em uma boate de Milão, na Itália. O caso aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013 e o jogador foi condenado em primeira instância em dezembro de 2017.

De acordo com o advogado de defesa de Robinho o jogador é inocente e, segundo o jogador, a relação sexual foi consentida sendo o único arrependimento dele ter traído sua esposa na época. Os outros envolvidos no crime fugiram da Itália assim que o caso gerou repercussão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas