Geral

​Investe Piauí Day apresenta oportunidades do estado para investidores em São Paulo

Visitante teve a oportunidade de conhecer tudo o que o estado tem a oferecer em áreas estratégicas como agro, inovação e energias renováveis.

23 de abril de 2024 às 23:20
3 min de leitura

As potencialidades e oportunidades de investimentos do Piauí foram apresentadas ao mundo dos negócios no Investe Piauí Day, nesta terça-feira (23), na sede da BTG Pactual Advisors, em São Paulo. O evento contou com a presença de investidores, empresários, do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e do governador Rafael Fonteles.

Investe Piauí Day em São Paulo - Foto: Divulgação

O visitante teve a oportunidade de conhecer tudo o que o estado tem a oferecer em áreas estratégicas como agro, inovação, energias renováveis, turismo, mineração e logística. As apresentações foram organizadas em painéis com os diferentes temas. Um deles tratou da infraestrutura e detalhou projetos nas áreas de rodovias, hidrovia, ferrovia e porto, para as quais o governo busca parcerias público-privadas.´

O governador Rafael Fonteles ressaltou a importância de realizar o evento em São Paulo, um centro econômico e financeiro de referência para para o mundo.

“Além das missões internacionais, que já foram oito, vários summits do Piauí, vários Investe Piauí Day fora do Brasil, fazer aqui em São Paulo tem uma questão especial, porque é o nosso país, aqui é o centro financeiro e econômico da América Latina, com potencial de atração de investidores para o Piauí, geração de emprego para o nosso povo muito grande", disse o governador.

Governador participa do "Investe Piauí Day" em São Paulo - Foto: Divulgação

Fonteles aproveitou a oportunidade para atualizar os avanços alcançados pelo Piauí para a produção do hidrogênio verde e cobrar a regulamentação da cadeia produtiva do combustível.

"Foi o momento de antecipar informações para os investidores aqui em São Paulo, na área de hidrogênio verde, com o deputado Arnaldo Jardim, com investidores da Solatio, com a Associação da Indústria de Hidrogênio Verde, todo mundo conectando esse projeto, que agora se torna realidade, com a necessidade do país de regulamentar toda essa cadeia produtiva do hidrogênio verde", pontuou.

O presidente da Solatio Energia, Pedro Vaquer, ressaltou a segurança de investir no Piauí e a expectativa para a produção do combustível do futuro.

"Nós acreditamos, apostamos, e tenho certeza que se não na primeira fase, em um curto ou médio prazo, vamos poder utilizar hidrogênio, tanto para produção de fertilizantes como outros derivados", assegura Vaquer.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas