Por Victória Santos
23 de julho de 2026 às 10:32 ▪ Atualizado há 18 horas
A Perícia Médica Federal está antecipando perícias médicas nas seguintes cidades do estado do Piauí: Teresina, Oeiras e Campo Maior. Os segurados do INSS poderão antecipar seus atendimentos que estão marcados para meses mais distantes.
Perícia Médica do INSS | Foto: Ascom/Ministério da Previdência Social A ação pretende reduzir a espera de quem precisa da perícia para acessar o benefício do INSS. Atualmente, o tempo médio de espera entre o agendamento e a realização da perícia no estado do Piauí é de 35,35 dias. Confira as cidades disponíveis para antecipação no estado.
UF | APS |
PI | AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL TERESINA - CENTRO |
PI | AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL OEIRAS |
PI | AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL CAMPO MAIOR |
PI | AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL TERESINA - LESTE |
Os segurados que quiserem antecipar suas perícias poderão fazê-lo pelo aplicativo e site Meu INSS ou pela Central 135. Basta acessar ou ligar e escolher o local onde o tempo de espera é menor.
Os segurados da Previdência Social também poderão mudar o local de onde a perícia estava inicialmente agendada, de modo a encontrar uma Agência da Previdência Social com tempo menor de espera. A mudança não altera o local de pagamento do benefício.
Como funciona a antecipação?
O processo é simples e pode ser feito sem sair de casa:
Importante: Mudar o local da perícia médica para uma agência mais rápida não altera o local onde o cidadão vai receber o pagamento do seu benefício.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Improbidade Administrativa
Na mira do MP
Fiscalização
Luto
Atropelamento
Colunão do Feitosa
Eleições 2026
Decisão
Coluna Lugar de Fala
Homicídio
Investigação
Mandado
Ocorrência
Tradição
INVESTIGAÇÃO
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.