Geral

Inmet emite alerta de chuvas intensas para Teresina e cidades do Norte do Piauí

Alerta de cor laranja indica a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas por ventos intensos de até 100 km/h.

14 de fevereiro de 2024 às 13:05
1 min de leitura

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas intensas para 220 municípios do Piauí, com classificações amarela e laranja. Esses alertas terão validade de 24 horas, iniciando nesta quarta-feira (14/02(, estendendo-se até as 10h de quinta-feira (15/02).

Chuvas em Teresina Foto: Reprodução

Segundo o Inmet, nas áreas do Norte e Centro-Norte do estado, o alerta é de cor laranja, indicando a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas por ventos intensos de até 100 km/h.

Alerta laranja inclui Teresina, todo o litoral piauiense e municípios como Barras, Campo Maior, Pedro II, Piracuruca e Piripiri.

Enquanto isso, o alerta amarelo indica a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, associadas a ventos intensos (40-60 km/h).

Alguns municípios incluídos nesse aviso são Água Branca, Bom Jesus, Floriano, Oeiras, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Alertas de fortes chuvas para o Piauí - Foto: Divulgação/ Inmet

Confira dicas de segurança divulgadas pelo Inmet:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas