Geral

Imepi inicia “Operação Páscoa 2024” para fiscalizar produtos em Teresina

Multas podem chegar a até R$ 1,5 milhão, a depender da infração, reincidência e porte da empresa.

04 de março de 2024 às 12:30
2 min de leitura

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) iniciou na manhã desta segunda-feira (04) a Operação Páscoa, em Teresina. A ação consiste na fiscalização de produtos típicos da Semana Santa, coletados em supermercados e demais estabelecimentos comerciais em alta neste período. A ação do Imepi ocorre até o dia 27 de março.

Os produtos a serem analisados são ovos de chocolate, bombons, macarrão, massas alimentícias, sardinhas, peixes, alimentos drenados (azeitona, milho, ervilha), creme de leite, entre outros. Os brinquedos contidos nos ovos de chocolate também vão ser avaliados pelo setor de Qualidade.

Imepi inicia "Operação Páscoa 2024" para fiscalizar produtos em Teresina - Foto: Reprodução

Além das mercadorias, os fiscais do setor da Metrologia verificam as balanças utilizadas na pesagem de pescados em feiras livres. A operação tem como objetivo o combate de balanças falsificadas e sem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

De acordo com a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, as multas podem chegar a até R$ 1,5 milhão, a depender da infração, reincidência e porte da empresa.

“Iniciamos a operação com a intenção de garantir ao consumidor que produtos de melhor qualidade permaneçam nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais, além de coibir o uso de balanças pirateadas. Esse trabalho se inicia na capital e será estendido ao longo do mês para várias cidades do interior do Piauí”, explica a gestora.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas