Geral

Hospital Regional de Picos emite nota de esclarecimento sobre princípio de incêndio

Os pacientes foram removidos rapidamente para outras alas do hospital ou para outras unidades hospitalares.

18 de janeiro de 2024 às 13:55
2 min de leitura

No início da tarde desta quinta-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), emitiu uma nota sobre o princípio de incêndio na ala B do Hospital Justino Luz, em Picos.

Incêndio no Hospital de Picos - Foto: Reprodução

A nota relata que ninguém ficou ferido, os pacientes foram removidos rapidamente para outras alas do hospital ou para outras unidades hospitalares.

A parte atingida do hospital passará por perícia, mas o hospital continua funcionando normalmente com a realização de cirurgias, UTI e todos os serviços de urgência e emergência.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que houve um princípio de incêndio na ala B do Hospital Justino Luz, em Picos. Em poucos minutos, os bombeiros foram acionados e a situação foi controlada.

Os pacientes da ala B foram removidos para outras alas do hospital ou para outras unidades hospitalares.

Nenhum paciente ou servidor ficou ferido. A ala B do hospital passará por perícia, mas o hospital continua funcionando normalmente com a realização de cirurgias, UTI e todos os serviços de urgência e emergência.

Entenda o caso

Um incêndio de grandes proporções atingiuo Hospital Regional Justino Luz, na madrugada desta quinta-feira (18/01), em Picos. Vários pacientes tiveram que ser removidos e transferidos às pressas da unidade.

Segundo informações repassadas pelo tenente Medeiros, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 3h40 para conter um incêndio de grandes proporções na Ala B do hospital. Inicialmente, os bombeiros se concentraram em evacuar a área, devido ao grande número de pessoas internadas.

Uma segunda equipe do Corpo de Bombeiros teve que ser acionada para debelar as chamas. Informações preliminares apontam que um curto-circuito teria provocado o incêndio.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas