Geral

Hospital de Floriano aumenta número de cirurgias ortopédicas na unidade em 18%

Unidade tem conseguido diminuir o tempo de espera por cirurgia dos pacientes a necessidade de transferências para outros hospitais.

14 de dezembro de 2023 às 11:48
1 min de leitura

O Hospital Regional Tibério Nunes, localizado em Floriano, aumentou a resolutividade das cirurgias ortopédicas após nova organização do fluxo pela Linha de Cuidado ao Trauma do Piauí.

Com o novo fluxo, a resolutividade de cirurgias ortopédicas teve um aumento de 72% no turno da noite. De forma geral, a quantidade de cirurgias ortopédicas realizadas na unidade de saúde em novembro aumentou em 18%.

Cirurgia ortopédica - Foto: Reprodução

A ação é vinculada à Rede de Urgências e Emergências (RUE), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A partir disso, o hospital tem conseguido diminuir o tempo de espera por cirurgia dos pacientes e a necessidade de transferências para outros hospitais.

A Linha de Cuidado ao Trauma foi implantada no mês de novembro no Piauí com o objetivo de descentralizar os serviços de cirurgias ortopédicas, habilitando mais centros de trauma no estado.

Hospital Tibério Nunes - Foto: Reprodução

De acordo com o superintendente de Gestão da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Jônatas Melo, a descentralização irá permitir que o paciente de politraumatismo possa se recuperar mais rápido.

“Com a descentralização do atendimento, o paciente politraumatizado tem uma recuperação mais rápida. Esse é o nosso maior objetivo”, explica o superintendente de Gestão da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Jônatas Melo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas