Geral

Hospital de Bom Jesus inicia mutirão de cirurgias de catarata nesta quarta

Triagem dos pacientes aconteceu até o dia 13 deste mês, quando foram realizadas 1.053 avaliações.

19 de março de 2024 às 15:29
1 min de leitura

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciará as cirurgias de catarata no Hospital Regional Manoel dos Santos, em Bom Jesus, nesta quarta-feira (20).

Hospital de Bom Jesus inicia mutirão de cirurgias de catarata nesta quarta

As intervenções fazem parte do Mutirão de Catarata 2024, aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A triagem dos pacientes foi concluída até o dia 13 deste mês, totalizando 1.053 avaliações.

Entre os dias 20 e 25 de março, serão realizadas 842 cirurgias, atendendo pacientes de 10 municípios, incluindo Alvorada do Gurguéia, Avelino Lopes, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Morro Cabeça do Tempo, Palmeira do Piauí, Redenção do Gurguéia e Santa Luz.

Para a diretora do hospital, Kamila Coelho de Sousa, a realização dessas cirurgias na própria região faz toda a diferença na recuperação dos pacientes.

“Nós restauramos a visão desses idosos sem que eles precisem sair da cidade onde moram, agilizando a recuperação”, afirma.

O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, reafirma o compromisso do Governo do Estado em descentralizar esses procedimentos.

“A população que mora nas cidades mais distantes vai ter acesso a essas cirurgias sem sair do seu município”, finalizou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas