Geral

Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio no litoral do Piauí

Defesa chegou a requerer a absolvição, tentando modificar a condição de coautor para partícipe (apenas participante do crime).

05 de abril de 2024 às 15:06
1 min de leitura

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Luís Correia, obteve a condenação do réu Manoel de Jesus Sampaio de Oliveira a 14 anos e três meses por homicídio qualificado. O promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, titular da PJ de Luís Correia, atuou no caso.

Ministério Público - Foto: Junior Santos/ Lupa1

A sessão do Tribunal do Júri ocorreu na última terça-feira (02). Na ação penal consta que o indivíduo matou Eduardo Bruno Sobrinho Ferreira.

Na acusação, o MP pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, com emprego de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido e perigo comum.

A defesa chegou a requerer a absolvição, tentando modificar a condição de coautor para partícipe (apenas participante do crime). No entanto, o Tribunal do Júri reconheceu a autoria do delito praticado pelo réu e proferiu sentença contra o denunciado, acatando o pedido do Ministério Público e reconhecendo as duas circunstâncias qualificadoras do crime.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas