Geral

Governo prorroga programa "Desenrola Brasil" até dia 20 de Maio

Destinado para a renegociação de dividas de pessoas físicas inadimplentes o programa teve mais uma vez prorrogação na data de iinscrições.

28 de março de 2024 às 08:59
1 min de leitura

O Governo Federal vai prorrogar pela segunda vez o programa Desenrola Brasil, que tem como objetivo a renegociação de dívidas para pessoas físicas inadimplentes. Segundo o Ministérioi da Fazenda, a medida provisória de extensão do programa está prevista para ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28).

Desenrola Brasil. - Foto: Reprodução

A prorrogação vale apenas para a Faixa 1 do Desenrola, desstinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e a dívidas de até R$ 20 mil. As renegociações para essa categoria começaram em outubro.

A princípio, as renegociações acabariam em dezembro, mas foram prorrogadas até dia 31 de Março. Houve um significativo aumento na procura do programa após a unificação do Desenrola com aplicativos de bancos, como, o Serasa Limpa Nome, e o Caixa Tem, justificando suas prorrogações.

Mais de 700 empresas participam do mutirão, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia, concessionárias de água e de energia e securitizadoras. Ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no MegaFeirão, além dos descontos de até 96% do Programa Desenrola.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas