Geral

Governo do Piauí quer diminuir as desigualdades regionais no Piauí

O governador Rafael Fonteles se reuniu nesta sexta-feira (03) com o coordenador do Território do Desenvolvimento, Douglas Lima.

04 de março de 2023 às 10:59
1 min de leitura

O governador Rafael Fonteles se reuniu nesta sexta-feira (03) com o coordenador do Território do Desenvolvimento, Douglas Lima, para discutir as ações que serão realizadas para identificar as desigualdades territoriais e auxiliar na implementação de políticas públicas em cada um dos 12 territórios.

Rafael ressaltou que essa divisão por território já existe há algum tempo e que vai usar essa estratégia para desenvolver o Piauí de norte a sul. O governador lembrou que a nova identidade visual do Estado já simboliza esse planejamento onde o mapa do Piauí é formado por 12 linhas (cada uma representa um território), em quatros cores que também simbolizam os quatro ecossistemas presentes no estado.

Governo do Piauí quer diminuir as desigualdades regionais no PiauíCcom

“O Estado do Piauí é privilegiado por Deus e pela natureza por ter quatro biomas na sua formação geográfica e a gente tem uma preocupação muito grande do nosso campo político de fazer o desenvolvimento de maneira completa, inclusive combatendo as desigualdades regionais, nos 12 territórios”, disse Fonteles.

Rafael enfatizou que o que Douglas está fazendo é identificar essas necessidades em cidades e regiões com mais dificuldades para se desenvolver, para que o estado possa gerar emprego, renda e oportunidade para sua população por meio da engenharia e do investimento público.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas