Geral

FMS realiza ação preventiva de saúde em oficina mecânica nesta terça

No total serão 35 trabalhadores atendidos.

11 de julho de 2023 às 16:11
1 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizar nesta quarta-feira (12) a ação Saúde do Trabalhador na MR Mecânica. A ação acontecerá no dia 12 de julho na Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Santa Isabel, na zona Leste da capital. No total serão 35 trabalhadores atendidos.

Na ação terá aplicação de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como HIV, sífilis, hepatites B e C. Além disso, os profissionais de enfermagem e do projeto academia de saúde estarão presentes para fornecer orientações sobre alimentação saudável.

Teste de glicemia - Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde alerta que a prevenção é o primeiro passo para proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população masculina. A adoção de hábitos saudáveis, como a prática regular de atividade física, uma alimentação equilibrada e o consumo moderado de bebidas alcoólicas, é crucial para reduzir problemas evitáveis.

A atividade está prevista para começar às 9h. O acompanhamento preventivo da saúde é fundamental e inclui a verificação frequente da pressão arterial, a realização de exames para acompanhar os níveis de colesterol e a testagem para infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, hepatite B e hepatite C.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas