Geral

​FMS define banca para realização de concurso público em Teresina

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi feito em 2011.

16 de março de 2024 às 14:39
1 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) contratou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) para realização do Concurso Público para ocupação de cargos efetivos. A decisão foi publicada nessa sexta-feira (15) no Diário Oficial do Município.

Fundação Municipal de Saúde (FMS) - Foto: AscomFMS

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi feito em 2011. Já os últimos testes seletivos, tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20 de agosto de 08 de 2021 e 11 maio de 2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo os dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, sendo que uma média de um sexto desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição.

De acordo com a FMS, o concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da Fundação, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis.

De acordo com o Presidente da FMS, Ítalo Costa, diante do atual contexto se faz necessário a realização do concurso para não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas