Geral

Equatorial Piauí alerta para revisão cadastral da Tarifa Rural

No ano de 2023, um total de 1.796 consumidores envolvidos em atividades de aquicultura ou irrigação devem atualizar seus dados.

15 de maio de 2023 às 16:02
2 min de leitura

A Equatorial Piauí alerta aos clientes beneficiários da Tarifa Rural, solicitando a revisão cadastral. No ano de 2023, um total de 1.796 consumidores envolvidos em atividades de aquicultura ou irrigação devem atualizar seus dados para continuar participando do programa. A Tarifa Rural é uma iniciativa do Governo Federal que oferece descontos nas contas de energia elétrica para produtores rurais em todo o Brasil.

Equatorial Piauí alerta para revisão cadastral da Tarifa RuralReprodução

De acordo com o levantamento mais recente realizado pela distribuidora, em 2022, 1.595 clientes perderam o benefício por não terem realizado a atualização cadastral. Os consumidores que necessitam atualizar seus dados receberão uma notificação na fatura de energia. "Em 2023, continuaremos enviando esses avisos por meio da conta de energia. Os clientes que forem notificados terão até o dia 29 de dezembro deste ano para atualizar seu cadastro. Já os consumidores que perderam o benefício no ano passado e ainda estão envolvidos em atividades rurais podem solicitar novamente o benefício em uma de nossas agências de atendimento presenciais ou em postos credenciados", explica Patrícia Araújo, Consultora de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.

A revisão cadastral da Tarifa Rural é obrigatória para os clientes que desenvolvem atividades agrícolas e/ou de irrigação. O objetivo é verificar se os consumidores que recebem o benefício ainda atendem aos critérios estabelecidos para sua participação contínua no programa. Abaixo, segue a lista de documentos que devem ser apresentados para a atualização cadastral:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas