Geral

Empresário Elon Musk acusa Alexandre de Moraes de censura

Empresário dono da rede social “X” não gostou das decisões do ministro de bloquear contas de usuários da plataforma.

08 de abril de 2024 às 11:24
1 min de leitura

No último sábado (6), o empresário sul-africano Elon Musk, atual dono da rede social X, antigo Twitter, acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, de realizar “censura” no Brasil, além de sugerir o impeachment do ministro.

Empresário Elon Musk acusa ministro do STF, Alexandre de Moraes - Foto: Reprodução

O bilionário respondeu a um post do ministro na manhã do sábado indagando: “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?", e na tarde do mesmo dia se posicionou contrário à decisão de Moraes em bloquear contas de usuários da plataforma que vinham sendo investigados. Elon então declarou que o ministro deveria perder o cargo.

Em resposta, Alexandre de Moraes incluiu o bilionário no inquérito “milícias digitais”, Elon Musk será investigado por instrumentalização criminosa”. Segundo o ministro, as redes sociais estão servindo para “divulgação, propagação, organização e ampliação de inúmeras práticas ilícitas”.

Na mesma decisão, o magistrado ameaçou estabelecer multa de R$ 100 mil, caso a Big Tech, empresa que cuida da rede social, descumprisse qualquer ordem da Suprema Corte.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas