Geral

Dr. Pessoa sanciona projeto de lei que institui selo "Território livre da LGBTQIA+"

Durante o evento a Semcaspi distribuiu durante 20ª Parada da Diversidade, kits informativos e cartilha sobre os direitos deste público.

07 de setembro de 2022 às 11:34
1 min de leitura

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou o Projeto de Lei que institui o selo "Teresina - Território livre da LGBTQIA+" de autoria da vereadora Pollyana Rocha, e ainda firmou com a assinatura da Carta do Piauí o compromisso de fomentar mais ações voltadas para á população LGBTQIA+.

Durante o evento a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Polítics Integradas (Semcaspi), por meio do Coselho Municipal de Direitos da População LGBTQIA+, distribuiu durante 20ª Parada da Diversidade, kits informativos e cartilha sobre os direitos deste público, que aconteceu na Avenida Raul Lopes, zona Leste.

LGBTQIA+ASCOM/SEMCASPI

De acordo com André Santos, gerente de Direitos Humanos da Semcaspi e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da População LGBT, o material distribuído é para orientar a população sobre as leis, direitos, os serviços e as formas de denunciar como o Disque Cidadania 0800 280 5688.

“Há 20 anos, o Grupo Matizes faz este evento e a Prefeitura de Teresina não poderia deixar de participar, por meio da Semcaspi. Estamos com o Conselho Tutelar promovendo atividades voltadas para a População LGBTQIAP+, com distribuição de cartilha e kits informativos. É mais uma forma de mostrarmos que a gestão do prefeito Dr. Pessoa é sensível a causa desta população. Um outro exemplo foi a assinatura da carta de compromisso de efetivar políticas públicas a esta população firmada com os órgãos públicos, inclusive com a Prefeitura”, pontuou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas