Geral

Dr. Pessoa anuncia pagamento de progressões e promoções para servidores da FMS

O anúncio aconteceu durante visita do prefeito à sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi).

28 de março de 2022 às 10:33
2 min de leitura

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MBD) anunciou na manhã desta segunda-feira (28), o pagamento de progressões e promoções de carreira, com data retroativa, para todos os 11.800 servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O anúncio aconteceu durante visita à sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi), na zona Leste da capital.

“Todas as reivindicações dos profissionais da saúde serão cumpridas, que são as promoções e progressões, com data retroativa, que não foram concedidas pela gestão anterior. Nossa administração olha para todas as classes e queremos transformar essa ação em algo contínuo”, afirmou o prefeito

Dr. Pessoa durante visita à sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi). Reprodução / Ascom

As progressões de carreira acumuladas, serão concedidas já no mês de abril com efeitos financeiros a partir de maio deste ano.

A Prefeitura de Teresina também fará a promoção destes servidores, que serão analisadas conforme os requerimentos apresentados à FMS. O impacto financeiro na folha de pagamento é de quase R$ 1 milhão.

Segundo o presidente da FMS,Gilberto Albuquerque, essa era uma solicitação também dos médicos, que segundo ele, são a categoria que estava a mais tempo sem receber. Porém agora, todos os servidores receberiam o pagamento de sua progressão.

“Todos os servidores da saúde terão sua progressão. Tínhamos uma solicitação dos médicos, que é uma das categorias que estava há mais tempo sem receber a progressão, desde 2017, mas que agora serão beneficiados, assim como todos os demais trabalhadores da saúde do município”, frisou.

Movimento grevista na categoria

Um documento foi entregue ao Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), que está com assembleia marcada para decidir sobre a deflagração de uma greve.

Segundo a diretora financeira do Simepi, Lucia Santos. o documento entregue pelo prefeito será apresentado à categoria durante assembleia que ocorrerá na terça-feira (29). A previsão é que os médicos decidam pela suspensão do movimento grevista com o anúncio do recebimento das promoções e progressões.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas