Geral

Dorival comenta prisão de Robinho e se refere ao ex-jogador como: “pessoa fantástica”

Técnico também citou brevemente Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha.

22 de março de 2024 às 22:29
3 min de leitura

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior comentou, nesta sexta-feira (22) durante uma entrevista coletiva as condenações de Daniel Alves e Robinho por estupro.

Dorival Júnior - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival disse que, como técnico da seleção, tinha a “obrigação” de se manifestar, apesar de ser difícil se expressar.

“O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos. Fico, naturalmente, até... É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação. Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios, que acontecem diariamente no nosso país e em todo mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz. Se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado”, disse Dorival.

O técnico ainda cobrou penalização para esses tipos de crime e disse que “olha muito pelas vítimas".

“Eu olho muito mais pelas vítimas, pelas famílias, assim como por suas famílias também, eu sei o quão doloroso deve ter sido a cada uma delas que passam por um momento como esse. Não desejo isso a ninguém, sinto por tudo o que passarão a partir de então em suas vidas, todos os que estão envolvidos, o que posso fazer é ajudá-los em orações, nada além disso. precisamos penalizar também esses casos que não são expostos e acontecem com frequência, comentou.

Dorival trabalhou com Robinho quando era técnico do Santos, em 2010. Ano em que conquistaram a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.

Amistoso

A seleção brasileira vai disputar um amistoso neste sábado (23), às 16h, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley. Essa será a primeira partida de Dorival no comando da Amarelinha.

Sobre o jogo, o técnico comentou que espera uma boa resposta da seleção.

“Logicamente, uma equipe jovem, montada praticamente nos últimos 10 dias, e que naturalmente tivemos apenas três momentos para estarmos juntos. Porém, tentamos acelerar o máximo possível esse processo. Espero que encontremos uma ótima resposta”, declarou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas