Geral

Dia das crianças é comemorado no HUT com festa e presentes

Ao longo de toda a semana, diversas atividades lúdicas levaram alegria, cuidado e esperança às mães e filhos internados nas alas infantis do hospital.

12 de outubro de 2023 às 11:30
3 min de leitura

Em alusão ao dia das crianças, comemorado nesta quinta-feira (12), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), unidade da Fundação Municipal de Teresina (FMS), preparou uma programação especial direcionada às crianças que estão em tratamento. Ao longo de toda a semana, diversas atividades lúdicas levaram alegria, cuidado e esperança às mães e filhos internados nas alas infantis do hospital.

As comemorações iniciaram com bolo e parabéns para Lúcia, umas das 33 crianças da clínica pediátrica que completou 12 anos. Por meio do projeto de extensão do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), profissionais e estudantes do NSP visitaram cada menino e cada menina em tratamento da unidade de queimados, UTI e enfermaria infantil presenteando-os e conquistando muitos abraços.

Dia das crianças é comemorado no HUT com festa e presentesFoto: Reprodução

Para as crianças que podiam sair dos leitos, a brinquedoteca da unidade foi preparada para tornar a ocasião ainda mais acolhedora e estimulante. Guloseimas, música infantil, revistinha para colorir, lápis de cor e contação de histórias completaram a atmosfera festiva.

Para as mães acompanhantes, voluntários do ‘projeto ação’ levaram um toque de arte com oficinas de artesanato em papel e crochê. Ao longo do mês de outubro, novas atividades estão previstas.

“Todos os anos, oferecemos esse momento de alegria para as crianças. Os servidores do HUT se unem a alguns parceiros para proporcionar um mês especial e muito aguardado por todos os pacientes”, detalhou a coordenadora da unidade de internação pediátrica, Carla Janaina.

Dia das crianças é comemorado no HUT com festa e presentesFoto: Reprodução

As ações foram organizadas pela equipe da clínica pediátrica e contaram ainda com o apoio do serviço social, psicologia, nutrição, buco maxilo facial, da iniciativa privada e servidores voluntários como a médica Mônica Alzira e o psicólogo Eduardo Moita contribuindo para a celebração.

“Possibilitar um ambiente de trabalho humanizado, a intenção é transformar o ambiente hospitalar em algo mais familiar, para que todos nos sentíssemos mais à vontade. Ver uma criança sorrindo, compensa todo nosso trabalho”, destacou o médico Ítalo Costa, diretor geral.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas