Geral

Depoentes da CPI da Equatorial devem ser ouvidos na próxima semana

Segundo o deputado Evaldo Gomes, o presidente do Sindicato dos Urbanitários, que representa os servidores da empresa já foi convocado.

03 de abril de 2023 às 14:50
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (03) o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) disse durante reunião na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que na próxima semana os primeiros depoentes da CPI da Equatorial devem ser ouvidos pelos parlamentares. Segundo ele, o presidente do Sindicato dos Urbanitários, que representa os servidores da empresa já foi convocado. Na ocasião, o deputado Nerinho foi escolhido, por unanimidade, como responsável pela relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Deputado Evaldo Gomes preside a CPIALEPI

"Hoje tivemos a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito e nessa reunião tivemos algumas deliberações. A escolha do relator, deputado Nerinho, escolhido por unanimidade dos membros. E na próxima semana iremos ouvir o primeiro depoente. Estamos convocando, na quarta-feira da próxima semana, o presidente do Sindicato dos Urbanitários, que representa os servidores da Equatorial", disse.

De acordo com o presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), a comissão terá total apoio da presidência da Assembleia para execução dos trabalhos. "Queremos ter a participação, não só de técnicos do Piauí, mas também ficarmos irmanados com dois estados que instalaram CPIs pra investigar e avaliar a qualidade dos serviços das empresas que prestam fornecimento de energia elétrica. É o caso do estado de São Paulo e o caso do estado do Ceará", pontua.

Franzé Silva fala sobre CPIFoto: Ascom

Já o relator, deputado Nerinho, adiantou que serão criadas subcomissões dentro da CPI, onde cada membro terá uma importante função.

Deputado Nerinho.Reprodução Alepi

"O foco principal será atender uma reivindicação antiga da população piauiense. A Equatorial, nos últimos anos, tem deixado muito a desejar. Vão surgir várias denúncias. Vamos escutar pacientemente a todos, sabendo que nós temos o dever e a obrigação de prestar total esclarecimento para a sociedade e, no final de tudo, entregar um relatório concreto, embasado, pra que juridicamente a sociedade possa também avançar e tomar as providências cabíveis", finaliza.

Em nota, a Equatorial informa que já tem conhecimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovada em requerimento na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Confira a nota na íntegra

A Equatorial Piauí informa que já tem conhecimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovada em requerimento na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. Prezando pelo seu valor transparência, a concessionária reitera que segue aberta ao diálogo com a comunidade, autoridades e demais públicos para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas