Geral

Criança de 8 anos sofre descarga elétrica em escola municipal de Floriano

De acordo com a direção da escola, a criança foi atendida prontamente para os primeiros socorros.

12 de outubro de 2023 às 00:05
1 min de leitura

Uma criança de 8 anos sofreu uma descarga elétrica na escola onde estuda, manhã desta quarta-feira (11), na Escola Municipal José Francisco Dutra, que fica no bairro Manguinha, em Floriano.

De acordo com a direção da escola, a criança foi atendida prontamente para os primeiros socorros, conteúdo que aprendemos em sala de aula.

Escola que criança estudava. - Foto: ASCOM

Segundo o depoimento do diretor da escola, professor Jorge Rodrigues, alguns alunos já estavam liberados para ir para casa e estavam brincando no pátio com bolinhas de papel. Durante a brincadeira, uma bolinha de papel caiu debaixo de um freezer. Um aluno tentou pegá-la e acabou sofrendo a descarga elétrica.

Conforme apurações do Lupa1, o vigia da escola, que estava próximo do contador de energia foi rápido e desligou a energia do local. Com foram realizados os procedimentos básicos para garantir a segurança da criança. O (SAMU foi acionado criança já apresentava sinais vitais normais, mas foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizar os procedimentos necessários.


Atualmente,

Foi medicada e está sob observação na UPA. A escola e a equipe envolvida no atendimento estão acompanhando de perto a evolução do caso e prestando todo o apoio necessário à família.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas