Geral

Consórcios de ônibus das zonas Norte e Leste fecham acordo e encerram greve em Teresina

Segundo a Strans caso não haja acordo com o restante do setor, a prefeitura irá assumir a responsabilidade nas zonas Sul e Sudeste.

23 de março de 2023 às 09:38
1 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (23), motoristas e cobradores dos consórcios das zonas Norte e Leste de Teresina aceitaram o acordo proposto pela Prefeitura Municipal de Teresina. Com isso, a previsão é que os ônibus dessas duas regiões retornem à partir de hoje.

ônibusFoto: Junior Santos/Lupa1

No entanto, os termos de negociação não agradaram os consórcios das zonas sudeste e sul, que não aceitaram a oferta da prefeitura. Segundo informações, a gestão municipal ofereceu um repasse de R$ 3.300.000,00 (três milhões e trezentos mil reais) para por fim à greve.

Diante da negativa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (STRANS) afirmou que irá esperar uma mudança no diálogo com os dois setores até a próxima segunda-feira (27).Caso contrário, a prefeitura deve comprar cerca de 150 ônibus e assumir essas duas regiões da Capital.

Ainda de acordo com a Strans, os ônibus devem ser comprados e chegaram em Teresina no prazo de até agosto desse ano, e a própria gestão municipal vai contratos os profissionais do transporte.

Veja também

"O mundo é do Setut, e nós estamos presos aqui dentro", diz presidente do Sintetro
Vereador de Teresina diz que Justiça do Trabalho beneficia o Setut
Strans propõe R$ 3,3 milhões ao Setut para fim da greve no transporte público

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas