Geral

Comissão organizadora de concurso da FMS discute cargos para HUT

A Fundação Municipal de Saúde vai realizar um concurso que terá vagas para nível médio, técnico e superior.

11 de julho de 2023 às 15:15
2 min de leitura

A Comissão Organizadora do Concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniu nesta terça-feira (11) com o corpo técnico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para discutir sobre a demanda de cargos de especialistas para as unidades de terapia intensiva no âmbito da FMS. Na ocasião, o corpo técnico do HUT opinou e informou sobre assuntos importantes para reestruturar carreiras e preparar a FMS para o lançamento do edital do concurso.

FMS discute sobre concurso -Foto: Reprodução

A FMS vai realizar um concurso que terá vagas para nível médio, técnico e superior. Atualmente está sendo realizada uma discussão sobre a quantidade de vagas necessárias e sobre quais cargos devem ser incluídos no certame. O edital está previsto para outubro.

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde, Samia Vieira, diante do atual contexto se faz necessário a realização do concurso para não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas