Geral

Comissão da Agricultura Familiar divulga resultado de chamada para aquisição de alimentos

Itens serão usados para preparar as refeições fornecidas aos estudantes da Rede Municipal de Teresina.

03 de abril de 2024 às 15:11
1 min de leitura

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou o resultado da chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar. Os itens serão usados para preparar as refeições fornecidas aos estudantes da Rede Municipal de Teresina.

Comissão da Agricultura Familiar divulga resultado de chamada pública

Os grupos que se candidataram forneceram os documentos necessários e passaram por uma avaliação das amostras com os nutricionistas da Semec e da Comissão Especial. Depois de todas as avaliações, a Comissão anunciou os 18 projetos aprovados em um edital.

Os alimentos oriundos da agricultura familiar vão enriquecer o cardápio elaborado pelas nutricionistas da Semec de acordo com a faixa etária dos alunos e seguindo as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“São frutas, legumes e verduras que passam por uma análise minuciosa até chegar ao refeitório das unidades de ensino. Além de garantir que nossos alunos tenham uma alimentação escolar rica em nutrientes, essa é uma forma de apoiar o pequeno produtor rural”, afirma o secretário municipal interino de Educação, professor Reinaldo Ximenes.

Confira o edital

SEI_9384938_Edital_03.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas