Geral

Cerca de 600 famílias vão ser beneficiadas com títulos de propriedade em Teresina

Áreas contempladas são quatro comunidades rurais da capital: Pimenta I, Pimenta II, Árvores Verdes e 13 de Março.

16 de abril de 2024 às 10:23
2 min de leitura

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) finalizou os trabalhos de campo em quatro comunidades rurais de Teresina: Pimenta I, Pimenta II, Árvores Verdes e 13 de Março. O objetivo das ações é a regularização fundiária, um passo importante para garantir segurança e dignidade às famílias que vivem nessas áreas.

Cerca de 600 famílias vão ser beneficiadas com títulos de propriedade em Teresina - Foto: Reprodução

Aproximadamente 600 famílias serão beneficiadas com a entrega dos títulos definitivos de propriedade ainda neste mês de abril. Essa conquista representa, não apenas um reconhecimento formal da posse dessas terras, mas também o acesso a uma série de políticas públicas e serviços essenciais.

"O processo de regularização fundiária é essencial para promover a justiça social e o desenvolvimento econômico das comunidades rurais. Com os títulos de propriedade em mãos, as famílias terão acesso a uma série de benefícios, desde programas de financiamento para reforma de suas moradias até créditos em instituições financeiras para investimento em produção agrícola", explica o diretor do Interpi, Rodrigo Cavalcante.

O procedimento adotado pelo Interpi segue os trâmites legais previstos, incluindo a realização de ações discriminatórias administrativas, estudos de geoanálise e vistorias in loco.

Essa iniciativa é um marco importante para a regularização fundiária da capital piauiense, que possui uma extensa área rural. Com a segurança jurídica proporcionada pelos títulos de propriedade, as famílias poderão buscar melhores condições de vida e desenvolvimento sustentável em suas comunidades.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas