Geral

Casa da Mulher Brasileira registra 400 atendimentos no 1° mês

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca que o local é um marco no combate a violência contra a mulher.

17 de abril de 2024 às 15:20
1 min de leitura

A Casa da Mulher Brasileira, da Prefeitura Municipal de Teresina, realizou 400 atendimentos a mulheres em situação de violência, após um mês de inauguração. O projeto oferece um modelo de atendimento humanizado e integrado, proporcionando serviços jurídicos, psicológicos, de saúde, apoio à empregabilidade, além de acolhimento temporário.

Casa da Mulher Brasileira - Foto: Prefeitura de Teresina

O prefeito Dr. Pessoa destaca que o local é um marco no combate a violência contra a mulher. Nesse primeiro mês, foram realizados 400 atendimentos, com mais de 13 atendimentos diários. É um local onde há acolhimento, onde a mulher tem vez e voz”.

A coordenadora municipal da Casa da Mulher Brasileira, Larissa Bastos, avalia positivamente os primeiros 30 dias de atendimento e ressalta o enfrentamento à violência de gênero.

“Avalio de forma positiva o número de atendimento da Casa da Mulher Brasileira. Creio que nos próximos meses, aumentaremos o número de atendimentos. Todos os setores trabalharam de forma exemplar, 24 horas por dia. Nós, como Prefeitura de Teresina, cumprimos com toda a nossa responsabilidade desde o dia da inauguração, e tenho certeza que a sociedade só ganha com esse enfrentamento à violência de gênero”, disse.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas